A minha maior vontade é realizar o sonho mais desejado do meu filho! Matheus, mamãe te ama! ‪#‎JuntosPeloMatheus‬‬

Meu nome é Gecilene, tenho 34 anos, sou funcionária da área da saúde e tenho uma linda história pra contar.

Meu lindo e único filho Matheus de 06 anos, nasceu com uma doença chamada displasia neuronal intestinal e é deficiente visual devido ao descolamento de retina e catarata congênita. Hoje a doença no intestino não o deixa andar longe de uma máquina de infusão a qual fornece sua dieta, através de um grande vaso sanguíneo, além de uma sonda no narizinho para outra dieta no intestino, pelo fato de não conseguir se alimentar devido ao acometimento do intestino que se encontra em falência.

O Matheus está em internação domiciliar (na cidade de Betim/MG/Brasil) após longos 12 meses de internação no Hospital das Clínicas em Belo Horizonte/MG/Brasil. No sexto andar da pediatria, não há quem não o conheça pelo seu bom humor e alegria de viver. Ele é uma criança encantadora, que adora brincar, se vestir de super-heróis (Homem-aranha, Tartaruga ninja, Super-homem, vigilante, Minions, etc.). Mesmo impossibilitado de ver o que se passa em sua volta, se vestia de vigilante e ficava na portaria barrando médicos, enfermeiras e acompanhantes...

Enfim, não há dia ruim pra ele, todos os dias são de festa e alegria, basta ter sua mãe, seu pai, tias (os), primos(as) ou amigos(as) com disposição pra brincar. Meu filhote se vestia de palhaço para alegrar as outras crianças juntamente com o Instituto Hahaha. Ele fazia questão de pegar um de seus instrumentos musicais (outra paixão do Teteus) para se juntar às apresentações que acontecem no hospital (às segundas e quintas-feiras) através do Instituto Hahaha.

Ele já passou por inúmeros procedimentos cirúrgicos (nos olhos e sistema digestivo), dezenas de internações e nada disso foi suficiente para diminuir o seu alto astral. Após contar nossa breve história e mostrar quão especial o meu filho é para mim e, para todos que vivem à sua volta, venho pedir que nos ajudem a tornar três dos nossos sonhos reais (cada um não menos importante que o outro, porém na sequencia dos procedimentos).

1. Aquisição e manutenção de uma máquina vendida nos EUA a qual tem a mesma função da bomba de infusão porém é pequena e cabe dentro de uma mochila. Ela nos proporciona toda mobilidade desejada, ou seja: termos um pouco de liberdade, semelhante à qual tínhamos antes, como ir ao shopping, andar de bicicleta, passear com o cachorro e ir à escola.

2. Segundo e principal sonho do MATHEUS e meu: realizarmos uma avaliação com Dr. Rodrigo Vianna em Miami – EUA, que realiza transplantes multiviscerais. Uma possibilidade de ficarmos livres da máquina de infusão da Dieta, através do transplante de intestino;

3. Terceiro e último sonho: desejo alfabetizar meu filho e em braille como já mencionei anteriormente sua visão está completamente prejudicada devido à algumas fatalidades e, para que isso aconteça precisamos de equipamentos, instrumentos e recursos que são de alto custo, cujos valores são fora dos padrões financeiros da nossa família.

Na verdade, como toda mãe, o meu maior e principal sonho é ver o ver filho viver como uma criança normal, saudável e fazendo atividades corriqueiras do dia-a-dia de um garoto de apenas 06 anos de idade. Conto profundamente com o apoio e orações de todos vocês!

Com todo o meu carinho e respeito,

Gecilene Oliveira, Set-Out/2015